26 SET

Business Leads | MSI Marketing

by Peyon

Poucos Business Leads podem realmente gerar mais receita para o seu negócio. Parece loucura certo?

Imagine que você não é o único executivo de vendas a ter uma meta, e a cota mensal começa a pesar. Enquanto todos pensam que você é um herói de vendas “sales hero” capaz de abrir todas as portas no mercado.

Nós sabemos que isto não é fácil para ninguém, pois portas se abrem e portas se fecham… E somente você sabe de todos os obstáculos para fazer uma venda, e manter seu sorriso para todos os Leads de Vendas. Você tem que trabalhar duro e fazer sua vontade de vender aumentar, e sempre aparece um lead novo que parece intocado, mas ele irá comprar?

Quem vai experimentar o seu produto e/ou serviço? Quem está preparado para pagar o preço que você oferece? Quais dos seus concorrentes estão competindo?

Você precisa bater a sua meta e participar entre os melhores para o Sales Kickoff e ir para aquela viagem do paraíso, mas para isto você precisa de Business Leads qualificados.

Seguem os passos para você executar a geração de Lead para Vendas de forma dinâmica e mais assertiva.

Para muitas empresas, Marketing é responsável para gerar tantas ações por todos os canais quanto possível a fim de que Vendas tenha mais e mais Business Leads.

Então, se você diminuir o número de captações que usa para suprir Leads para Vendas, você provavelmente assumiria que Vendas não seria capaz de vender tantas vezes mais. Mas o que os marqueteiros não conseguem perceber é que o envio de mais e mais Leads para Vendas pode realmente tornar a área de vendas menos produtiva.

Uma arquitetura da estratégia de marketing bem definidas com todos os passos e ações claras é a jornada para o sucesso.  Como por exemplo o uso de uma aplicação de CRM que tem como principal objetivo fazer o alinhamento entre as estratégias de marketing e vendas.

Uma parte dos leads que são gerados ainda não estão prontos para venda e precisam de uma adequação para se ajustarem às suas soluções, produtos e/ou serviços. E pode levar um certo tempo para a Equipe de Vendas entender um MQL-Marketing Qualified Leads de um ótimo MQL com o objetivo de separar os melhores Leads que se tornarão em vendas potenciais.

Quando você aumentar o número de Leads de Vendas através de Marketing, você aumenta o número de Leads mais relevantes e vai diminuindo os MQLs menos relevantes. E assim ajudar a Equipe de Vendas a ser mais produtiva, uma vez que com a qualificação a equipe de negócios irá poupar tempo nos contatos e leads que estão mais maduros para uma venda.

O que é um Marketing Qualified Lead-MQL?

Implementar uma estratégia de Marketing Qualified Leads (MQLs) pode ajudar a melhorar a eficiência e a produtividade de sua Organização de Vendas, alimentando-os com menos leads, porém de maior qualidade. Um MQL é um lead com maior probabilidade de se tornar um cliente em comparação com outros leads com base em sua atividade antes da conversão. Como uma Organização de Marketing, se você só enviar MQLs, então Vendas gastará menos tempo procurando por MQLs mais qualificados. Um MQL é um lead que tem a probabilidade de se tornar um cliente no seu processo de marketing e vendas, e o tempo da equipe de vendas disponível para as pepitas de ouro que você forneceu a eles, aumentará a chance de fechar mais negócios.

Como definir um MQL para o seu negócio

Um MQL pode ser completamente diferente de uma empresa para outra. E é importante fazer a análise interna dos seus próprios leads e clientes para criar a sua definição de MQL para sua empresa.

A MSI Marketing tem Planos para Business Leads qualificados com o Company Marketing Score de cada empresa. Você escolhe o Plano que quiser para realizar consultas, segmentar e/ou comprar um pacote completo como por exemplo as 3.000 Maiores Empresas do Middle Market. Escolha seu plano visite a MSI Datastore.

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