21 SET

Tecnologia na Geração de Leads | MSI

by Peyon

Há várias razões pelas quais os fornecedores de tecnologia lideram a nova onda quando se trata do poder da tecnologia na geração de leads.

Pesquisas sobre o uso da tecnologia em marketing descobriu que os fornecedores de tecnologia estão cada vez mais dando destaque a geração de leads. Isto faz sentido, porque os fornecedores de tecnologia estão ligados com as mais recentes técnicas de geração de leads.

Os profissionais de marketing estão a cada dia lidando com clientes cada vez mais exigentes, isto significa que as equipes das empresas e especificamente de marketing, vendas, e atendimento precisam resolver prontamente os problemas dos clientes utilizando cada vez mais a tecnologia.

Como hoje a tecnologia faz parte da jornada dos clientes tanto no B2C quanto no B2B, incluindo aspectos pessoais e profissionais a mesma tem ajudado em muito o trabalho destes profissionais.

Se compararmos o panorama das ferramentas de marketing do ano de 2011 onde tínhamos 150 ferramentas com 2017 onde temos aproximadamente 5.381, temos o surpreendente crescimento de +3.500% de crescimento em apenas 6 anos. No último ano o crescimento foi de 39% isto dá uma ideia da importância da tecnologia na geração de leads, (veja na figura abaixo que o volume é estupendo).

As ferramentas disponíveis para a tecnologia de geração de leads são muitas, e os avanços em Análise de Dados (Data Analytics) e Inteligência Artificial (AI) com aplicações em marketing vem aumentando. Dentre as ferramentas disponíveis se destacam 6 Principais Áreas e vivemos atualmente uma era disruptiva em marketing onde a tecnologia e o marketing estão convergindo para o Martech.

  1. Advertising and Promotion (Propaganda e Promoção)
  2. Content & Experience (Conteúdo e Experiência)
  3. Social and Relationships (Midia Social e Relacionamento)
  4. Commerce and Sales (e-Commerce e Vendas)
  5. Data (Dado)
  6. Management (Gerenciamento)

As plataformas de ferramentas de marketing no mercado também cobrem um amplo espectro de alternativas e soluções para as empresas.

Fonte: chiefmartec.com

A geração de leads é um objetivo primordial em uma empresa quer seja para os clientes existentes quanto para os novos clientes. Se olharmos com mais detalhes estas ferramentas vamos ver que elas estão mais focadas na geração de leads em comparação com os anos anteriores.

A geração de leads através dos processos de negócios, aliadas aos processos tradicionais e digitais, são agora melhores quantificáveis e a taxa de sucesso em qualquer campanha que seja é medível, assim como todo o ciclo do processo do lead desde a captura, o ciclo de vida do mesmo, valores, produtos, serviços, região, taxas de conversão, etc. Desta forma as equipes de marketing e vendas podem ser mais assertivos e melhorarem suas performances através da análise dos dados coletados e mensurados.

Ter uma estratégia é importante, se engajar a mesma é ainda mais importante, por isto a geração de leads são controladas por métricas e os profissionais de marketing mais bem-sucedidos têm o cuidado de alinhar seus objetivos, métricas e iniciativas são necessárias para que eles possam aferir mais facilmente o desempenho e ajustar suas táticas e estratégias. As principais métricas utilizadas pelo marketing digital na busca do sucesso da geração de leads são:

  • Tráfego gerado no site
  • Qualidade dos leads gerados
  • Quantidade de leads gerados
  • Número de leads prontos enviados para vendas (SRLs)
  • Taxas de conversão
  • Diminuir o tempo do ciclo de decisão compra

Em outras palavras, ações definíveis e mensuráveis ​​são importantes para os profissionais de marketing de tecnologia com a intenção de melhorar a geração e conversão dos leads.

Você pode contar com a experiência da MSI Tech para ajudar na sua estratégia de MarTech – Marketing e Tecnologia nas áreas negócios, dados, fluxo de processos e tecnologia.

Escrito por: José Peyon

 

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