Por toda a eternidade Sísifo foi condenado a rolar uma grande pedra com suas mãos até o cume de uma montanha, sendo que toda vez que ele estava quase alcançando o topo, a pedra rolava novamente montanha abaixo até o ponto de partida por meio de uma força irresistível, e novamente ele era obrigado a levar a pedra ao topo. Não é assim todos os meses, quarters e anos com as cotas de vendas?
VPs de vendas: Como conseguir que Marketing aceite a Meta
Você está em fechamento do ano fiscal. E em breve receberá uma nova meta de vendas. Provavelmente, ela será maior do que no ano passado.
Existem duas abordagens para lidar com isso:
1. Assuma o número inteiro
2. Chame o marketing para ficar com uma parte dela
Recomendamos a opção 2. A justificativa para as vendas de suportar a totalidade das metas está enfraquecendo.
No passado, a eficácia da comercialização contou com métricas nebulosas como “Brand Awareness”.
Hoje, o moderno CMO B2B pode combinar os esforços de marketing diretamente para vender.
Sistemas de automação de marketing têm permitido líderes de marketing a:
• Acompanhar quem preenche um formulário ou responde a um e-mail
• Acompanhar as solicitações até que se transformem em leads viáveis
• Acompanhar todos os leads desde a atividade de nutrir o mesmo até fechá-lo
• Detectar os valores de vendas das oportunidades