02 ABR

Ranking traz 3.000 Empresas do Middle Market

by Peyon


As empresas do Middle Market (Médio Porte) no Brasil encontram inúmeros desafios e barreiras para o seu crescimento, mas também uma série de ótimas oportunidades diante deste cenário de reorganização da economia e do mercado Brasileiro

É o momento propício para construir uma boa Governança Corporativa, bem como pensar em estar à frente e buscar alternativas para a inovação através das tecnologias disponíveis no mercado quer seja no ambiente em torno do seu segmento da indústria, bem como das novas que estão sendo introduzidas no mercado como o marketing digital através de CRM, BigData, Data Analytics, Inteligência Artificial-AI e também de IoT (Internet of Things).

No Brasil e em vários outros mercados existem uma dissonância em relação a como identificar ou determinar o que é uma empresa de médio porte, mas pelo que podemos concluir são aquelas empresas com potencial de crescimento, que inovam constantemente e são olhadas como referência pelos seus concorrentes e/ou potencias fusões e aquisições (merge and acquisition).

Existe aproximadamente R$ 20 Bilhões em recursos para investimentos em empresas no Brasil, de acordo com Ricardo Carvalho, Managing Partners da Xingu Capital. 

As oportunidades para estas empresas além de estarem na inovação também se destacam na criação de novos produtos e/ou serviços, expansão do território de atuação através da implementação de uma nova fábrica, escritórios ou aquisição de uma empresa de menor porte e que tenha sinergia com o negócio.

A reestruturação do processo do negócio é também importante para as empresas do Middle Market assim como o aproveitamento do conhecimento e experiência do seu quadro de colaboradores.

De acordo com a Pwc no documento: A força do Mercado Brasileiro página 3: “o poder das PMEs – Pequenas e Médias Empresas fica evidente em sua participação em 30% no Produto Interno Bruto (PIB) de R$ 4,4 Trilhões no Brasil. O segmento emprega mais pessoas do que qualquer outro: 10,1 de empregados em pequenas e 5,5 milhões nas  médias.”

A MSI Marketing através do seu Banco de Dados, identificou mais de 3mil empresas do Middle Market (Médias Empresas) que juntas faturam mais de R$ 800 Milhões e empregam mais de 3,5  milhões de colaboradores.

As empresas do Banco de Dados estão distribuídas em vários segmentos conforme abaixo.

DB_Master Top Middle Market é o resultado de um trabalho da área de Inteligência de Mercado da MSI Marketing que através do seu banco de dados, DB_Master, mapeou as empresas que estão em crescimento no mercado brasileiro e que tendem a se tornar maiores, quer seja pelo seu crescimento orgânico ou também através de fusões e aquisições de empresas menores que atuam no mesmo segmento de forma a aumentar a carteira de clientes e ampliação das regiões de atuação.

Este Banco de Dados é composto pelas melhores empresas deste segmento, bem como empresas que faturam entre R$ 100 a 500 milhões anualmente.

Foram selecionadas aproximadamente 3.000 empresas dos mais diferentes segmentos do mercado e regiões do País.

Dentre as informações das empresas destacam-se: Dados da empresa (CNPJ, razão social, endereço completo, telefone, website, segmento, grupos, ano de fundação, origem do capital), executivos das principais áreas e indicadores de porte da empresa por faixa de faturamento e funcionários.

Perfil do Banco Dados

  • Empresas: 3.000
  • Executivo Principal: 3.000
  • Outros Executivos: +12.000
  • Atributos do Banco de Dados: +48
  • Funcionários faixa e quantidade

Você pode contar com a experiência da MSI Marketing para ajudar na sua estratégia mercadológica nas áreas de negócios, dados, fluxo de processos e tecnologia.

Tags:
Avatar

Peyon

Deixe um comentário

Copyright © 2018 MSIDATASTORE. Todos os direitos reservados