Company Marketing Score – CMS é o único indicador que qualifica o potencial das empresas do mercado brasileiro quanto a sua atividade econômica, para ajudar os profissionais vendas, marketing e planejamento a aumentar e desenvolver novas oportunidades de negócios.

MSI Marketing numa iniciativa pioneira criou o Company Marketing Score – CMS tendo em vista a demanda por um Banco de Dados qualificado com as empresas que se destacam no mercado. Estas podem estar posicionadas em um ou mais rankings, e/ou ser Top Companies, e/ou ser inovadoras, e/ou possuir programas de sustentabilidade.

Para elaborar o Company Marketing Score – CMS, a MSI Marketing usou o seu Banco de Dados, vários critérios estatísticos e criou um algoritmo próprio que calcula dinamicamente o Marketing Score de cada uma das empresas. É composto de faixas que variam de 0 a 100 pontos, analisando tanto dados quantitativos quanto qualitativos.

Dentre os critérios que compõem o CMS destacam-se:

  1. Empresas que possuem programas de Inovação
  2. Empresas que estão em rankings do mercado dentre as maiores e/ou em segmentos específicos
  3. Empresas que possuem programas de sustentabilidade
  4. Tempo de Operação no Mercado
  5. Ranking(s) em que a empresa participa no mercado
  6. Grupo Organizacional
  7. Faturamento e/ou Receita Anual da Empresa
  8. Natureza Jurídica da Empresa
  9. Número de Funcionários
  10. Ser uma Top Company

Foram analisados 10 segmentos chave do mercado que incluem mais de 82 subsegmentos, e avaliados vários indicadores de performance (KPIs) tanto quantitativos quanto qualitativos, tais como: faturamento, funcionários, tempo de mercado, rankings, inovação, sustentabilidade, grupos, natureza jurídica da empresa dentre outros.

O Company Marketing Score – CMS é inovador por ser uma importante ferramenta para desenvolvimento de negócios das empresas. Ele possui uma escala de pontuação que varia de 0 a 100 pontos, por atributos de mercado que estas empresas possuem e por se destacarem no mercado.

Para elaborar a sua estratégia de marketing e vendas, as empresas escolhem os seus targets e clientes analisando uma série de fatores macroeconômicos e mercadológicos. Com o CMS você terá a vantagem de saber quais empresas estão mais bem posicionadas e definir as melhores táticas de vendas e business marketing com as suas equipes.

O CMS é composto de variáveis mercadológicas relevantes de uma empresa e sua posição no mercado que devem ser consideradas nas ações de vendas e marketing que contemplam:

  • Conscientização da marca
  • Geração de demanda
  • Business leads
  • Novas vendas

O Company Marketing Score é um modelo estatístico criado pela MSI Marketing, o mesmo é dinâmico por utilizar parâmetros que se alteram frequentemente no mercado.

O cálculo do Company Marketing Score fornece resultados que variam de 0 a 100 pontos de acordo com a qualificação de cada uma das empresas.

Como a pontuação é dinâmica uma empresa pode ter seu CMS alterado a cada consulta. O mesmo se altera caso algumas das variáveis do algoritmo se modificarem ou se novos parâmetros forem colocados. As informações que pode influenciar o Marketing Score são:

  • Alteração Natureza Jurídica da Empresa
  • Uma fusão e/ou aquisição da mesma por um Grupo
  • Conquista de Rankings no Mercado
  • Implementação de Programas de Inovação
  • Implementação de Programas de Sustentabilidade
  • Mudança Anual do Faturamento e/ou número de funcionários