A MSI Marketing identificou mais de 2.500 Empresas do Middle Market Brasileiro, juntas estas empresas faturam por ano aproximadamente R$ 670 Bilhões e empregam mais de 2,9 Milhões de colaboradores, mais de 50% das empresas possuem mais de 500 funcionários. A venda média das empresas é de R$ 270 Milhões por ano.

As empresas estão distribuídas em 10 Grandes Segmentos, sendo que a indústria se sobressai com quase 400 empresas. As Maiores Empresas do Middle Market (médio porte) se destacam por serem as que mais utilizam TI – Tecnologia da Informação, tais como: ERP, CRM, BI, e elas estão passando por transformações, tanto é que mais de 240 delas são consideradas as empresas mais inovadoras e possuem projetos de inovação em andamento.

No Brasil e em vários outros mercados existe uma dissonância em relação a como identificar ou determinar o que é uma empresa de médio porte, mas pelo que podemos concluir são aquelas empresas com potencial de crescimento, que inovam constantemente e são olhadas como referência pelos seus concorrentes e/ou potencias aquisições.

O Sebrae usa a classificação do IBGE que define uma empresa de médio porte pela faixa de funcionários.

As oportunidades para estas empresas além de estarem na inovação também se destacam na criação de novos produtos e/ou serviços, expansão do território de atuação através da implementação de uma nova fábrica, escritórios ou aquisição de uma empresa de menor porte e que tenha sinergia com o negócio.

De acordo com a PwC no documento: A força do Mercado Brasileiro página 3: “o poder das PMEs – Pequenas e Médias Empresas fica evidente em sua participação em 30% no Produto Interno Bruto (PIB) de R$ 4,4 Trilhões no Brasil. O segmento emprega mais pessoas do que qualquer outro: 10,1 de empregados em pequenas e 5,5 milhões nas  médias.”

Na seleção das empresas foram também consideradas as Melhores Empresas do Middle Market publicada pela Revista Isto é Dinheiro.

DB_Master Top Middle Market é o resultado de um trabalho da área de Inteligência de Mercado da MSI Marketing que através do seu banco de dados, DB_Master, mapeou as empresas que estão em crescimento no mercado brasileiro e que tendem a se tornar maiores, quer seja pelo seu crescimento orgânico ou também através de fusões e aquisições de empresas menores que atuam no mesmo segmento de forma a aumentar a carteira de clientes e ampliação das regiões de atuação. O Banco de Dados considera as variáveis firmográficas das empresas de acordo com as figuras abaixo:

Personas

São mais de 11.000 Executivos dentre os níveis de decisão das empresas e nas principais áreas de atuação.

Segmentos

Os segmentos das Empresas do Middle Market, são vários e eles acompanham o grande grupo da distribuição do PIB Brasileiro (Agropecuária, Indústria e Serviços). No gráfico abaixo destacamos 10 grandes grupos de segmentos.

Faturamento

Este Banco de Dados é composto pelas melhores empresas deste segmento, bem como, empresas que faturam entre R$ 100 a R$ 500 milhões anualmente.

Colaboradores

As Empresas do Middle Market possuem 58% de empresas com mais de 500 funcionários, e o quadro de colaboradores distribuídos conforme o gráfico abaixo:

 

Foram selecionadas aproximadamente 2.500 empresas dos mais diferentes segmentos do mercado e regiões do País.

Dentre as informações das empresas destacam-se: Dados da empresa (CNPJ, razão social, endereço completo, telefone, website, segmento, grupos, ano de fundação, origem do capital), executivos das principais áreas e indicadores de porte da empresa por faixa de faturamento e funcionários.

 

Perfil do Banco Dados

Número de empresas: 2.500

Características do Banco de Dados

  • Empresas: 2.500
  • Executivo Principal: 2.500
  • Outros Executivos: +8.500
  • Atributos do Banco de Dados: +48
  • Funcionários faixa e quantidade

Para maiores informações, acesse o link abaixo

 

 

 

 

 

#dadoetudo