A MSI Marketing traz o ranking das 2.000 Empresas do Agronegócio que movimentaram mais de R$ 1 Trilhão de Reais no ano de 2017, mantendo o Brasil entre os líderes do agronegócio no mundo.

O Brasil tem uma extensa área de plantio e uma das maiores produções de grãos do mundo assim como uma presença significativa na área da agropecuária, avicultura e suínos.

Isto torna nosso pais com alta vocação para o agronegócio, não só pelas características de seu tamanho, como o de uma área não cultivada imensa, mas também pela diversidade do clima, do solo, água doce abundante, regiões com luminosidade o ano inteiro. Estamos entre os maiores países em termos de extensão e possuímos escolas agrícolas de ponta assim como instituições de pesquisa bem avançados neste setor como o caso da Embrapa.

O ecossistema das empresas do segmento de agronegócios (indústria de alimentos, bebidas, têxtil, fertilizantes, sementes, farmacêutica, higiene, limpeza, armazenamento e logística) é complexo e tem que obedecer às regras da legislação internacional para a exportação.

Isto torna este mercado repleto de muitos desafios e oportunidades, e o uso da tecnologia é tido como um diferencial em todos os elos da extensa cadeia deste ecossistema. Inúmeras Agritechs surgiram nos últimos dois anos com seus aplicativos que ajudam os produtores rurais como cuidar da produção tornando a automatização, tanto da porteira para dentro quanto da porteira para fora, uma realidade no Brasil.

De acordo com o Cepea, o PIB do Agronegócios vem crescendo ano a ano conforme demostra o gráfico abaixo, para maiores informações, acesse o link do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).

 

As Maiores Empresas do Agronegócio fazem parte do DB_Master Top Agronegócios, que é o resultado de um trabalho da área de Inteligência de Mercado da MSI Marketing que através do seu banco de dados, DB_Master, mapeou as empresas que mais se destacam no segmento do agronegócios e tendem a se tornar maiores, quer seja pelo seu crescimento orgânico ou também através de fusões e aquisições de empresas que atuam no mesmo segmento de forma a aumentar a carteira de clientes e ampliação das regiões de atuação. O Banco de Dados considera as variáveis firmográficas das empresas tais como: Segmentos, SubSegmentos, Valores de Vendas, Região, Decisores, Número de Funcionários.

 

Indicadores do segmento de agronegócio:

  • Mais de 5.550 Municípios
  • 7 Milhões de Produtores Rurais
  • Aproximadamente 5.000 Empresas
  • As exportações do segmento são próximas a US$ 90 Bilhões
  • São produzidos mais de 200 Milhões de toneladas de grãos por ano

Características do Banco de Dados Top Agronegócio

Dentre as informações das empresas destacam-se: Dados das empresas (CNPJ, razão social, endereço completo, telefone, website, segmento, ranking, grupos, ano de fundação, origem do capital), executivos das principais áreas e indicadores de porte da empresa por faixa de faturamento e funcionários

  • Empresas: ~2.000
  • Executivo Principal: 2.000
  • Outros Executivos: +8.000
  • Atributos do Banco de Dados: +48
  • Faturamento Anual e Ranking das 720 Maiores Empresas do Agronegócio
  • Funcionários faixa e quantidade

Você pode contar com a experiência da MSI Tech para ajudar na sua estratégia de MarTech – Marketing e Tecnologia nas áreas de negócios, dados, fluxo de processos e tecnologia.

Escrito por: Jose Peyon