Dado e Negócio são essenciais no processo de decisão

A MSI Marketing anuncia sua nova Série Dado e Negócio, onde abordará como os dados são importantes para os negócios. Esta série será baseada em setores e no ranking das empresas que mais se destacam no mercado brasileiro.  As mesmas são responsáveis pela maior quantidade de negócios realizadas no nosso mercado e possuem um amplo ecossistema de fornecedores, parceiros, concorrentes, clientes e potencias clientes.

Os dados e indicadores da economia brasileira conforme o Boletim Focus do Banco Central, tais como: inflação, taxa de juros, taxa do dólar, aumento das atividades em vários setores indicam que o Brasil está voltando a crescer.

O Brasil ocupa uma posição de destaque entre as 10 maiores economias do mundo e nossos indicadores são favoráveis ao crescimento nos próximos anos. Na figura abaixo do “howmuch.net” vemos o Brasil entre os maiores países do mundo.

Seguem abaixo alguns indicadores do mercado brasileiro:

  • Entre as 10 Maiores Economias do Mundo
  • Em vários Segmentos o Brasil está entre os Maiores Mercados
  • PIB em 2016: +R$ 6,2 Trilhões
  • População Brasileira: ~ 207 milhões
  • Força de Trabalho: ~ 90 milhões
  • Número de Residências: ~ 63 milhões
  • Empresas Ativas: + 6 milhões

Realizar negócios é uma das coisas mais importantes do mercado, quer seja para uma pequena, média ou grande empresa. O ecossistema envolvido na cadeia de negócios é amplo, as vezes de uma complexidade ímpar de acordo com cada um dos negócios.

O valor do seu Negócio com o uso de Dados e do Business Analytics ajudará a sua empresa a ser mais competitiva, crescer e se expandir além de transformar o modo de fazer negócios.

Quando você começar a analisar as diversas fontes de dados digitais, uma perspectiva na criação de novas oportunidades e geração de valor para os negócios irá surgir. Você irá perceber que sua empresa está avançando na cultura da transformação digital e usará a mesma para o planejamento, tomada de decisão e alinhamento de suas equipes com o processo de negócios.

Uma das perguntas interessantes a ser respondida é “A sua Empresa sabe o que fazer com todos os seus Dados? Veja o artigo de Thomas C. Redman publicado pela HBR.

Realmente uma empresa precisa ter em mente a sua estratégia de dados para os negócios e pensar de forma sistemática em como manter os dados de clientes e prospects. Ter um modelo de dados vai ajudá-lo nos seguintes itens:

  • Tomar as melhores decisões
  • Pensar em Inovação de Processos, Produtos e Serviços
  • Documentar os dados
  • Melhorar a qualidade dos dados
  • Fornecer conteúdo rico
  • Usar os Informediários
  • Explorar Assimetrias

Saber explorar de forma estruturada e inteligente as empresas economicamente mais ativas no mercado e que fazem mais negócios é  parte da estratégia, tática e da arte da negociação, tendo em vista que todos sabemos da complexidade do ciclo de vendas e dos obstáculos na condução das negociações.

De acordo com William Ury você tem seis passos para conduzir as negociações.

  1. Coloque-se no lugar dos seus clientes/prospects
  2. Desenvolva seu BATNA-Best Alternative To a Negotiated Agreement
  3. Reformule a sua imagem
  4. Fique na “zona” (área propícia à negociação)
  5. Respeite-os
  6. Dê e receba

No próximo artigo da série iremos abordar o perfil do banco de dados das empresas que mais fazem negócios no mercado, as Top Companies, que são as empresas que mais bem posicionadas nos rankings de negócios do Brasil. Do Banco de Dados da MSI iremos destacar, em cada artigo, o perfil das empresas nos seguintes segmentos:

  • Top Companies
  • 1000 Maiores Empresas
  • Empresas Bilionárias
  • Empresas do Agronegócios
  • Empresas do E-Commerce
  • Empresas do Middle Market
  • Empresas do Varejo
  • Empresas Inovadoras
  • Empresas que Investem em TI – Tecnologia da Informação

O Dado é Negócio porque ele é um dos ativos mais importantes para a sua empresa e também porque a Transformação Digital, Inovação e a Inteligência Artificial, estão avançando a cada dia nas empresas, tornando-as mais competitivas.

Em suma o Dado é Negócio porque ele é importante tanto para sua empresa, quanto a sua comunidade de clientes, fornecedores e novos prospects.

Você pode contar com a experiência da MSI Marketing  para ajudar na sua estratégia de MarTech – Marketing e Tecnologia nas áreas negócios, dados, fluxo de processos e tecnologia.

Se você não leu os outros itens da Série Dados é Tudo, clique aqui para ter acesso a mesma.

Escrito por: Jose Peyon