O Company Marketing Score – CMS é o único indicador que qualifica o potencial das empresas do mercado brasileiro quanto a sua atividade econômica, para ajudar os profissionais vendas, marketing e planejamento a aumentar e desenvolver novas oportunidades de negócios.

A MSI Marketing numa iniciativa pioneira criou o Company Marketing Score – CMS tendo em vista a demanda por um Banco de Dados qualificado com as empresas que se destacam no mercado. Estas podem estar posicionadas em um ou mais rankings, e/ou ser Top Companies, e/ou ser inovadoras, e/ou possuir programas de sustentabilidade.

O Company Marketing Score – CMS médio das empresas é de 64 pontos.

As Companhias que estão no Banco de Dados se destacam por:

  • Movimentar mais de R$ 10 Trilhões de Reais no ano de 2017, mantendo o Brasil entre as grandes economias do mundo
  • Empregar mais de 15 milhões de colaboradores
  • Possuir profissionais totalmente dedicados a inovação e sustentabilidade
  • Mais de 1.700 estão entre as Top 1000 Maiores dos diversos rankings do mercado
  • Estar no mercado em média há 49 anos

Para elaborar o Company Marketing Score – CMS, a MSI Marketing usou o seu Banco de Dados, vários critérios estatísticos e criou um algoritmo próprio que calcula dinamicamente o Marketing Score de cada uma das empresas. É composto de faixas que variam de 0 a 100 pontos, analisando tanto dados quantitativos quanto qualitativos.

Dentre os critérios que compõem o CMS destacam-se:

  1. Empresas que possuem programas de Inovação
  2. Empresas que estão em rankings do mercado dentre as maiores e/ou em segmentos específicos
  3. Empresas que possuem programas de sustentabilidade
  4. Tempo de Operação no Mercado
  5. Ranking(s) em que a empresa participa no mercado
  6. Grupo Organizacional
  7. Faturamento e/ou Receita Anual da Empresa
  8. Natureza Jurídica da Empresa
  9. Número de Funcionários
  10. Ser uma Top Company

Uma característica comum às empresas que estão no CMS é que possuem pensamento estratégico e usam o Marketing e Inovação para conquistar e manter clientes. Estes são princípios ensinados pelo o guru Peter Drucker, que enfatiza que o único propósito da existência de um negócio são os seus clientes. Ainda de acordo com Drucker para definir os objetivos do seu negócio, deve-se manter o foco em 8 áreas principais:

  1. Marketing
  2. Inovação
  3. Recursos Humanos
  4. Recursos Financeiros
  5. Recursos Físicos
  6. Produtividade
  7. Responsabilidade Social
  8. Lucro

A MSI Marketing procurou estabelecer uma correlação com estes princípios para criar e elaborar o CMS.

Como parte do processo, no seu negócio você elabora um KPI para indicar quem são as melhores empresas e clientes com os quais possa trabalhar? Com esta escolha você irá direcionar melhor os seus esforços de marketing e vendas. Outro ponto importante é que as áreas de Marketing e Inovação devem estar estudando constantemente o mercado, os seus concorrentes e os produtos e serviços para melhor atender os seus clientes.

Para você saber o CMS dos seus clientes e targets você pode clicar na imagem e realizar as suas consultas.

As Empresas mais inovadoras, que praticam sustentabilidade Local e Global fazem parte do CMS que é o resultado de um trabalho da área de Inteligência de Mercado da MSI Marketing, que mapeou as empresas através de atributos que as qualificam em função das práticas de Marketing, Inovação e Gestão Empresarial.

Destaca-se que na escala de 0 a 100 pontos a média é de 64 e, portanto, muitas empresas precisam ainda aprimorar os seus processos de Gestão Empresarial, Marketing, Inovação, Sustentabilidade dentre outros fatores.

A MSI Marketing utiliza uma série de diretórios do mercado, bem como, o contado direto com estas empresas para o mapeamento dos dados de: EMPRESAS, CONTATOS e PORTE (por faturamento e/ou número de colaboradores).

A utilização do Company Marketing Score – CMS traz benefícios tanto as empresas do mercado como para os profissionais de Marketing, Vendas, Inteligência de Mercado e Planejamento, ou seja:

Base de Dados com as empresas que mais movimentam a economia

  • Saber o posicionamento desta empresa do mercado
  • Saber como estão seus clientes no Company Marketing Score
  • Saber como estão seus concorrentes no Company Marketing Score
  • Identificar novas oportunidades de negócios

Profissionais de Marketing, Vendas e Inteligência de Mercado e Planejamento

  • Prospecção de mercado e geração de demanda
  • Business Leads
  • Acesso às empresas com uma qualificação diferenciada
  • Acesso aos tomadores de decisão
  • Segmentação das empresas
  • Seleção dos segmentos target
  • Personalização de listas, territórios de vendas e contatos

Profissionais de Pesquisas

  • Dados padronizados e de fácil acesso, economizando horas de entradas de dados
  • Analise das empresas e concorrentes do mercado
  • Classificação das informações de acordo com necessidades e buscas específicas
  • Análise da indústria e demais setores
  • Análise competitiva e participação no mercado
  • Visualização de dados e informações das empresas
  • Análise de novas oportunidades de negócios
  • Medição das aquisições e fusões no mercado
  • Medição da penetração do mercado e regiões

Características do Banco de Dados do Company Marketing Score

Nas empresas que fazem parte do CMS, foram identificados Executivos do C-Level e Middle Management, que são as “personas” que estão frente a tomada de decisões, aprovações e influenciam no processo de negócios.

Dentre as informações das empresas destacam-se: Dados das empresas (CNPJ, razão social, endereço completo, telefone, website, segmento, ranking, grupos, ano de fundação, origem do capital), executivos das principais áreas e indicadores de porte da empresa por faixa de faturamento e funcionários

  • Empresas: ~12.000
  • Executivo Principal: 12.000
  • Executivo de Inovação: 350
  • Outros Executivos: +50.000
  • Atributos do Banco de Dados: +48
  • Faturamento Anual e Faixa Faturamento
  • Funcionários faixa e quantidade

Consulte o Company Marketing Score da sua empresa clicando aqui.

Você pode contar com a experiência da MSI Marketing para ajudar na sua estratégia de MarTech – Marketing e Tecnologia nas áreas de negócios, dados, fluxo de processos e de negócios.

Escrito por: Jose Peyon